📽️ Filmes que mudaram minha Vida!

 O Segredo - O Filme

Filme cheio de exercícios práticos. 

Assistindo na íntegra e exercitando continuamente as atividades propostas você terá acesso a um mundo de novas possibilidades e milagres (que pareciam impossíveis) em sua Vida.

Esse carinha rabiscando aí embaixo está sobre a Tábua Emeralda...

Relato pessoal: quando li o livro O Segredo (ainda não sabia que tinha o filme) eu resolvi colocar duas coisas imediatamente em prática: conseguir uma vaga para estacionar e receber um cheque. 

Conseguir uma vaga consegui automatizar imediatamente, foi incrível!! 
Hoje tenho sempre absoluta certeza que ou encontrarei uma vaga ou serei direcionada a um lugar importante toda vez que necessito estacionar.

E o cheque? Ah o cheque... chegou pelos correios, do Bradesco, 84 centavos! 
Guardei por uns anos ao invés de sacar, era a prova real que o Segredo simplesmente funciona.
Fiquei impressionada.

Será que funciona com tudo?
Sim, funciona.
Há porém, várias regras importantes a serem seguidas e no filme essas regras vão sendo rapidamente explicadas, por isso vale a pena assistir com caneta e papel bem como assistir várias vezes.
Cada vez que assisto descubro uma coisa nova...

Desta vez foi a vez de descobrir que parei de usar  com frequência O Segredo e é hora de voltar a usar.
Chega um ponto que viver segundo os princípios dO Segredo se automatizam, daí tudo fica mais fácil.

Algumas regras importantes que aprendi nO Segredo e aplico a cada momento:
- PENSE no que deseja
- AJA: crie com o maior detalhamento possível o que você pensou anteriormente. Isso facilita para que  o Sistema consiga disponibilizar o que pensou no melhor tempo. Use as técnicas ensinadas durante o filme: desenhar, colar na parede, pesquisar sobre o assunto, fazer o quadro dos sonhos, etc...
- SINTA que seu pedido foi atendido
- AGRADEÇA por seu pedido ter sido atendido
- RECEBA sem questionamentos, sem racionalização, sem ego.
- AGRADEÇA de novo, sentindo com todo o seu Ser a gratidão, alegria e plenitude da realização.




Um filme de tirar o fôlego para quem gosta de megulho, natação, resgate, do Mar 🌊🌊🌊

As cenas de resgate são apavorantes e faz a gente pensar em um bom vento Sul a uns 70 km/h na Ilha do Arvoredo... no inverno! Com chuva! 😱😱😱


Conta a história de um pleiba (Ashton Kutcher) insuportável, o Fisher, que ferra a vida dele e vai se meter a herói pra tentar se redimir. 
Só que o treinador dele (Kevin Costner) é casca grossa e estava até recentemente em uma pegada pesada no dia-a-dia, com salvamentos que às vezes dão ruim. 
Esse treinador, Ben, não tem saco para mimimi de treinamento teórico e vai mostrar aos recrutas o que é a vida real - tipo nosso Curso de Mergulhador de Resgate,  Rescue Diver 😆.

Daí o monstrinho galã mimado do Fisher que só queria pegar as gurias e se meter a competente começa a cair na real e vai modificando sua atitude, mostrando a "melhor versão de si".

Com o tempo se estabelece uma conexão entre os dois machões e um vai descascando a cebola humana de sentimentos, farsas e hipocrisia que é o outro e a si mesmo em cenas um tanto explosivas e cheias de emoção (amo a cena do bar, não vou dar spoiler 🤭).

Tem umas cenas discretas de pegação do Fisher e o drama da vida pessoal 💩💩💩 do Ben que é um maridão incompetente pela força da profissão, mas as coisas vão se encaixando como na vida real... ou seja, nem sempre é aquela coisa linda e maravilhosa.

Acaba que no fim... você vai ter que assistir ao filme porque não vou contar 😝

Gostei muito desse filme principalmente pelas cenas de treinamento e resgate, além da dublagem em português estar muito boa! 
Também curti o fato de que as cenas de treinamento e resgate serem fortemente baseados na vida real, com a ajuda da própria Guarda Costeira dos E.E.U.U., para que o filme ficasse o mais realista possível.
O making off do filme vale a pena!

Bom... acho que acabei de dar um spoiler porque se é baseado na vida real, alguma caca vai acontecer. O filme é uma chuva de cacas e infelizmente mostra que nem sempre um resgate é bem-sucedido mas fica o questionamento: e aí? Como reagir a isso? Como sobreviver quando tudo parece dar errado?

Um filme para quem tem sangue aquático nas veias!

Por que mergulhar?

Não sei... Porque me sinto natural e tranquila, porque sinto meu corpo leve e livre da gravidade. Sinto meu coração desacelerar, a mente se ...